Política de Recursos Humanos


Os alicerces da nossa política de recursos humanos assentam na solidez de um princípio que, para nós, é percebido como uma evidência: todos os colaboradores, diretos e indiretos, são ativos com retorno garantido. Ou seja, as pessoas são tidas como bases de uma gestão sustentada, bases essas que desempenharem papéis fundamentais, quer pela dedicação, quer pela capacidade de conferir um grau de excelência aos serviços prestados. Desta forma, o resultado é sempre traduzido num desempenho empresarial eficiente.

A consubstanciar esta atitude está uma filosofia que visa atrair, reter e desenvolver os melhores profissionais do mercado e do sector. Como? Através de uma lógica de permanente diagnóstico e satisfação das necessidades e anseios das pessoas, e na perspetiva de um contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, enquadrada num excelente clima de relações humanas.

Neste contexto assumimos um comprometimento acrescido pelos nossos colaboradores, no seu desenvolvimento integral e integrado, explicitado nas inúmeras iniciativas desenvolvidas pelos Recursos Humanos, de onde destacamos:

- Recrutamento e Seleção (levado a cabo interna e externamente);

- Acolhimento e Integração (com sessões especificas);

- Motivação e Satisfação - Estudos de Clima Organizacional (onde procuramos conciliar os interesses da empresa, com os dos colaboradores, tendo em consideração as suas características idiossincráticas);

- Avaliação de Desempenho (enquanto ferramenta que promove a motivação e o crescimento qualitativo e quantitativo do profissional);

- Estágios e Formação (aquisição, aperfeiçoamento, ou atualização de competências visando o crescimento intelectual e o alcance dos objetivos estratégicos).